Capela do Mosteiro São José será reaberta na Semana Santa em São João del-Rei

Data da publicação: 31 de março de 2017

Por Lucas Silveira -  31 de março de 2017

Fechado desde julho de 2016, após a partida das Irmãs Concepcionistas Franciscanas, o prédio onde se localizava a capela do Mosteiro São José será reaberto durante a Semana Santa. No local haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento na quinta e sexta-feira.

A ideia veio do funcionário da Cúria Diocese, Cláudio Pereira, juntamente com o bispo, Dom Célio e o pároco, frei Gilberto Custódio. “A Paróquia já fazia, todo o ano, o translado do Santíssimo para a capela do Mosteiro. No caso, dei a sugestão da Paróquia continuar esse costume. Afinal, a capela tem estrutura de reflexão, por ser um local de adoração perpétua. É uma oportunidade para que as pessoas ‘matem’ a saudade do espaço que, atualmente, está em desuso”, explica Guimarães.

Aprovada pelo pároco da Paróquia São Francisco de Assis, o espaço será aberto na quinta-feira, 13, após a missa da Ceia do Senhor e ficará até a meia noite. Na Sexta, 14, a vigília será até o meio dia. “Será um momento especial para os são-joanenses. Ver aquele espaço de oração novamente aberto. Será uma grande alegria”, afirma o sacerdote.

Vale lembrar que em breve será dado início a reforma do prédio onde irá acolher a Comunidade Carmelita Santa Maria do Monte Carmelo e São José, que já se encontram em trabalho na Diocese.