Fieis participam do mutirão de confissões no Santuário do Bom Jesus.

Data da publicação: 29 de março de 2017

Por Célia de Paula - 29 de março de 2017

Fiéis de Matosinhos e Paróquias vizinhas participaram na noite de terça-feira, 28, do mutirão de confissões no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Antes de iniciar o mutirão, o pároco do Santuário, Pe. José Bittar, fez uma pequena orientação aos presentes sobre a confissão, sobre o pecado e como se confessar. Participaram do mutirão os padres da forania do Senhor Bom Jesus de Matosinhos (Paróquias: Matosinhos, São Judas Tadeu, Dom Bosco, Imaculada Conceição, Coroas, Ritápolis e Santa cruz de Minas)

Durante o evento, o Santuário esteve lotado de fiéis que se preparam para as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Participaram das confissões diversos sacerdotes da Forania de São João Del-Rei. "É através da confissão que a gente prepara o espírito para a vida eterna e por meio do sacerdote nos humilhamos diante de Cristo porque ele tem as mãos ungidas por Deus e recebemos o sacramento do perdão e nos preparamos dignamente para a Semana Santa e a Páscoa", enfatizou a Sra. Maria da Conceição, moradora do bairro de Matosinhos.

"Reconciliai-vos no Senhor" diante dessa afirmativa Deus nos convoca a vivermos uma vida com Ele de unidade e paz, vida esta que deve ser transmitida àqueles que convivem conosco, a paz e a satisfação do perdão que vem do nosso Deus e devemos entender essa vida nova que o Cristo nos concede com a sua ressurreição, portanto, também exclamemos ressuscitai-vos, ressuscitemos!

Fotos: Célia de Paula