Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Pastoral da Família de nossa Paróquia realiza 2º Encontro de Casais.

Data da publicação: 19 de março de 2017

Por Éder Campos - 19 de março de 2017

Neste domingo, 19,  A Pastoral Familiar da Paróquia do senhor Bom Jesus de Matosinhos, realizou mais um encontro de casais. Esse foi o segundo. O evento aconteceu na Escola Polivalente e contou com a participação de aproximadamente  20 casais.

Esse evento teve como objetivo a evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

Fotos: Fabíola Ribeiro.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor