Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

1º Via sacra no Santuário de Matosinhos.

Data da publicação: 04 de março de 2017

Por Célia de Paula - 4 de março de 2017

"A vós que passais pelo caminho, há dor igual à minha?" (Lm 1,12)
Após a celebração da Santa Missa das 19:00hs, desta sexta feira 03, no Santuário aconteceu a via sacra, conduzida pelo Seminarista Jorge e com a participação de diversos fiéis.

A Via-Sacra, também chamada Via Crucis, é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até apaixodecristoo Calvário. O exercício da Via-Sacra , como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Tal exercício, muito usual no tempo da quaresma, teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que, então, percorriam, na Terra Santa, os lugares sagrados da Paixão de Cristo, quiseram reproduzir, no Ocidente, a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.

Fotos: Célia de Paula.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor