Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Bispo encaminha mensagem para a Quaresma e partilha sua preparação para este Tempo Litúrgico.

Data da publicação: 02 de março de 2017

Por Lucas Silveira -  2 de março de 2017

Teve início ontem, 01º de março, o Tempo Litúrgico da Quaresma. Um período propício para conversão, oração, jejum e penitência. Preocupado com a dedicação de seus diocesanos, Dom Célio de Oliveira Goulart emitiu uma mensagem, falando sobre a vivência cristã e partilhando sua proposta quaresmal.

Além da mensagem direcionada a população, Dom Célio encaminhou, também, uma mensagem ao bispo emérito, Dom Waldemar, padres, diáconos, religiosos e seminaristas.

Confira a mensagem do bispo de São João del-Rei:

“Aos nossos queridos Diocesanos.

Neste primeiro de março, quarta-feira de Cinzas, com o início da Quaresma, quero transmitir-lhes minha mensagem de Pastor.

Espero que vocês façam do tempo da Quaresma uma oportunidade para experimentar o Amor de Deus em suas vidas. É tempo de renovação interior pela prática da oração, da vida fraterna e da caridade e do jejum e mortificações, para bem se prepararem para a Páscoa do Senhor. Acompanhem as propostas apresentadas em suas Paróquias pelos Párocos, pois fazem tudo com amor e com o objetivo de ajudá-los a viver este momento litúrgico do ano.

Digo a vocês, hoje, aqui na Capela São João Maria Vianney, do Lar Sacerdotal, com a presença de alguns Sacerdotes residentes, com minhas irmãs e alguns leigos vizinhos, iniciei também minha Quaresma. Será uma experiência única para mim. Quero, com paciência e amor, viver cada momento desta Quaresma, procurando oferecer o que Deus me pede nesta etapa do meu tratamento para o processo da Redenção da humanidade.

Agradeço a atenção de todos, as orações e o compartilhar comigo este momento.

Que Deus os abençoe e meu fraternal abraço”

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.
Juiz de Fora, 01 de março de 2017

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor