Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Fiéis lotam o Santuário do Bom Jesus na Quarta-feira de cinzas.

Data da publicação: 01 de março de 2017

Por Cristiana Ambrósio em 1º de março de 2017

"Convertei-vos e crede no Evangelho" assim acontece a imposição das cinzas na Quarta Feira de Cinzas. Em nossa paróquia a celebração das 19h foi presidida pelo padre Sérgio França e contou com a participação do diácono Noel. As cinzas vem nos lembrar que somos pó e que ao pó retornaremos, nos conduzindo a um caminho de arrependimento dos nossos pecados e de volta para o amor de Deus. Na quarta feira damos início ao tempo quaresmal onde segundo o padre Sérgio "é um tempo propício para tomarmos consciência, mas não apenas tomar consciência, mas também manifestar a filiação a que somos chamados a viver". É um tempo em que a igreja nos convida a viver o jejum, a penitência, a caridade e a conversão. Contudo precisamos refletir sobre como realizamos tais práticas. Como refletiu o padre Sérgio "o amor e a caridade deveriam ser vividos como uma imposição, mas não imposta de fora, mas imposta de dentro...o nosso modelo daquele que viveu a caridade e viveu o amor é Cristo, que deu não oque sobrou...mas deu tudo de si".

Fotos: Cristiana Ambrósio.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor