Seminário São Tiago acolhe novos seminaristas.

Data da publicação: 06 de fevereiro de 2017

Por Lucas Silveira - 6 de fevereiro de 2017

Neste final de semana o Seminário Diocesano São Tiago, no âmbito Propedêutico, se alegrou ao receber os onze jovens que, alguns dando início, outros dando continuidade, escolheram colocar suas vidas a serviço do reino de Deus. À noite de domingo, 04, no Santuário de Matosinhos, os jovens foram apresentados à comunidade.

A celebração, que já de costume é dedicada aos jovens, foi presidida pelo reitor do seminário em São João del-Rei, padre Sérgio França. “Este é um tempo de maior discernimento e compreensão do chamado de Deus e daquilo que a Igreja espera deles. Agradecemos a Deus que continua chamando operários para a sua messe e acompanhamos com a oração e estima cada um deles”, destaca o sacerdote.

Além dos onze, o Seminário Diocesano acolhe outros quatorze jovens na sede em Juiz de Fora. Lá, os seminaristas cursam Filosofia e Teologia e são guiados pelo reitor, padre Alisson Sacramento.