São Brás é celebrado com bênção das gargantas.

Data da publicação: 03 de fevereiro de 2017

Por Éder Campos

A Paróquia de Matosinhos celebrou, nesta sexta-feira (3), a tradicional Bênção da Garganta. No dia em que a Igreja Católica celebra a Festa de São Brás, protetor da garganta, os fiéis puderam obtê-la durante as missas, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

O sacerdote traz na mão esquerda duas velas bentas, em forma de cruz, ligeiramente abertas, que são comprimidas de encontro à garganta da pessoa, e pronuncia a bênção: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

A Bênção da Garganta aconteceu no final de cada celebração.

Fotos: Éder Campos