Tradicional missa de ano novo atrai centenas de fiéis ao Santuário de Matosinhos

Data da publicação: 02 de janeiro de 2017

Por Éder Campos - 2 de janeiro de 2017

Na noite do último sábado, 31, aconteceu em nosso Santuário, às 21h, a adoração e bênção do Santíssimo e logo após a celebração da Santa Missa, com a presença de muitos católicos. A celebração, que marca o começo de um novo ano, foi presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário de Matosinhos, Pe. José Bittar e concelebrada pelo Vigário Paroquial ,Pe. Sérgio França. Também esteve presente, o diácono Ademir Noel. Pe. Bittar em sua homilia falou a todos sobre o dia da Santa Mãe de Deus, comemorado em 01 de Janeiro, também conhecido como Dia Mundial da Paz, segundo o sacerdote "Maria é a rainha da paz, Deus foi a sua força" e disse ainda: A paz tem que acontecer na família, na comunidade, no trabalho. “O que traduz a paz é a nossa entrega a Deus” Após a celebração, Pe. Bittar, desejou a todos que no novo ano, tenhamos mais fé, esperança, e a certeza da presença de Deus em nossos corações. E ainda completou: "Que 2017 seja para todos nós um ano diferente, com mais vida, voltada para Deus, com a paz que nasce dentro de nós." Lembramos que 2017 será um ano muito especial para a Igreja Católica, estaremos celebramos os 100 anos das aparições de Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

Fotos: Vanessa Oliveira