Jovens são crismados no Santuário do Bom Jesus

Data da publicação: 03 de novembro de 2014

Com a iniciativa de confirmar o desejo e caminhada na Igreja, 216 jovens, e alguns adultos, receberam o Sacramento da Crisma na noite do último sábado, 01, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Dom Célio de Oliveira Goulart, conduziu a celebração. Na ocasião, o Bispo de São João del-Rei falou sobre a importância do Sacramento e o real compromisso entre o padrinho e o crismando.
       O Sacramento da Crisma é um dos Sacramentos de Iniciação Cristã. Através dele, recebemos os dons do Espírito Santo. É conhecido também pela maturidade na caminhada de Cristo, afinal, ao recebê-lo, o crismando confirma o que seus pais e padrinhos pediram para ele no dia do Batismo.
       Mas se engana quem pensa que a jornada termina por aqui. Segundo a coordenadora da Pastoral da Crisma da Paróquia de Matosinhos, Gabriela Carolina, este é apenas o início: “Após a Crisma é que começa a missão do crismando. A Crisma não é um ponto final, mas um novo impulso no processo de amadurecimento da fé. E nós catequistas, temos uma missão muito importante que é a de catequizar, lançar as sementes do Reino de Deus, para que elas possam germinar, crescer e dar muitos frutos bons”.DSC05597
       Pensando nesse “Pós Crisma”, que a Pastoral inovou e realizou uma proposta positiva durante o curso de preparação: O Estágio do Crismando. “Foi proposto aos crismandos um estágio nas diversas pastorais, comunidades e movimentos de nossa paróquia, a fim de que eles pudessem participar de encontros, reuniões, e assim, conhecer o trabalho e, futuramente, fazer parte de uma pastoral, participando ativamente da comunidade”, explicou Gabriela.
       A celebração contou também com homenagem aos catequistas e saudações a Nossa Senhora.

Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br