Filhos do Céu e Juventude Missionária emociona fiéis no Auto de Natal do Santuário.

Data da publicação: 22 de dezembro de 2016

Por Lucas Silveira - 22 de dezembro de 2016

O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, serviu de palco para o Auto de Natal realizado pelo Grupo Católico Filhos do Céu em parceria com a Juventude Missionária de nossa Paróquia. O evento aconteceu na noite daa última quarta-feira, 21 de dezembro.

Com a proposta de reviver a fé e a esperança, o Auto de Natal foi um espetáculo que uniu teatro, música e oração para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal. O público acompanhou os ensinamentos sobre amar uns aos outros, enquanto conferiram muitas surpresas.

No palco, cantores mostraram o verdadeiro sentido do Natal, intercalando momentos de atuação e músicas. A proposta é recordar o início da história da Sagrada Família de Nazaré. “A ideia surgiu há muito tempo, mas sempre havia empecilhos. Este ano, ao termino de uma missa que toco, o padre José Bittar me perguntou quando os Filhos do Céu iriam se apresentar na paróquia de Matosinhos. Pronto! Foi o ponto de partida”, explica Welbster Mairinque, um dos idealizadores do evento.

“Nossa missão é evangelizar pela música, mas pra mim, o nascimento de Jesus, precisa ser cantado, encenado e refletido. A ideia é tocar o coração das pessoas no âmbito áudio/visual e para isso contamos com os maravilhosos textos reflexivos do padre Geraldo Magela. Enfim, foi uma noite de encantos e bênção de Deus”, explicou Mairinque.

Fotos: Luciano T. do Carmo - Veja mais fotos em: