Paroquianos de Matosinhos celebram o dia de Finados.

Data da publicação: 02 de novembro de 2014

Aconteceu na manhã deste domingo, dia 02, dia de Finados, a Caminhada da Ressurreição, saindo do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos rumo ao cemitério municipal. Nosso Pároco Pe. José Bittar, acompanhado por diversos paroquianos e visitantes, seguiram em orações e reflexões sobre o dia de finados.
       Ao longo do percurso, houve duas paradas, nas quais foram meditadas as leituras próprias do dia de finados e ao chegar ao cemitério o pároco de Matosinhos falou sobre a morte: Segundo sacerdote "a morte é o coroamento de nossa vida, sendo ela bem ou mal vivida. A morte é uma participação da ressurreição com Cristo. A nossa fé garante uma vida na ressurreição. Cristo disse, todo aquele que crê em mim, não morre, mas vive eternamente” destacou. E ainda refletiu que o dia de Finados é a celebração da comunhão de vida com Deus, afinal fomos criados para a eternidade, vivendo dia a dia a esperança que não decepciona.
       Ao final da caminhada, no Cemitério aconteceu a celebração da Santa Missa.

Colaboração: Célia de Paula (Pascom SBJM)