Banda Filhos do Céu e jovens missionários prometem emoção no Auto de Natal.

Data da publicação: 15 de dezembro de 2016

Por Lucas Silveira - 15 de dezembro de 2016

Com a proposta de reviver a fé e a esperança, o Auto de Natal é o espetáculo que une teatro, música e oração para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal. O público acompanha os ensinamentos sobre amar uns aos outros, enquanto confere muitas surpresas. O show, gratuito, promovido pelo grupo “Filhos do Céu”, conta com a participação dos integrantes da Juventude Missionária e prometem emocionar o público na noite de quarta-feira, 21.

No palco, cantores mostram o verdadeiro sentido do Natal, intercalando momentos de atuação e músicas. A proposta é recordar o início da história da Sagrada Família de Nazaré. “A ideia surgiu há muito tempo, mas sempre havia empecilhos. Este ano, ao termino de uma missa que toco, o padre José Bittar me perguntou quando os Filhos do Céu iriam se apresentar na paróquia de Matosinhos. Pronto! Foi o ponto de partida”, explica Welbster Mairinque, um dos idealizadores do evento.

A promessa é emocionar o público, como o grupo musical já vem realizando em suas apresentações de músicas católicas. “Nossa missão é evangelizar pela música, mas pra mim, o nascimento de Jesus, precisa ser cantado, encenado e refletido. A ideia é tocar o coração das pessoas no âmbito áudio/visual e para isso contarmos com os maravilhosos textos reflexivos do padre Geraldo Magela. Enfim, será uma noite de encantos e bênção de Deus”, adianta Mairinque.

O evento terá início as 20h30, no Santuário Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Os ingressos (grátis) podem ser adquiridos nas secretárias paroquiais da cidade.