Féis recebem a Unção no Jubileu

Data da publicação: 06 de setembro de 2014

Durante o 2º dia do  Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, foi refletido o sub-tema: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra (Mt 5,4) “ A missa das 15h foi presidida pelo reverendíssimo padre Odair José de Carvalho, que é Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Lavras.
      Pe. Odair demonstrou mais uma vez, uma enorme gratidão em participar do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, pois , recém ordenado, a Paróquia do Senhor Bom Jesus, foi a primeira que ele exerceu o seu ministério sacerdotal.
    Neste ano de 2014, o Jubileu aborda o tema “As bem-aventuranças”.Ao pronunciar As Bem-Aventuranças no Sermão da Montanha, Jesus promulgou aquilo que se chamou de a "Carta Magna" do Reino dos Céus. O Mestre e seus discípulos estavam na região do distrito montanhoso, situado à margem noroeste do Mar da Galiléia. As multidões atraídas pelos milagres, pela palavra e pelo poder da personalidade do Mestre, uniram-se a ele e deram-lhe ocasião para de pronunciar aquele magistral sermão
       Após a missa das 3 da tarde, diversos padres de nossa diocese administraram o Sacramento da Unção dos Enfermos. “O Sacramento da Unção dos enfermos é a graça de Deus sendo sentida na vida daquele que está enfermo, marcado pelo sofrimento, e mesmo preparando a pessoa para a última viagem ,que é a viagem para o céu. Neste Sacramento Jesus continua, como narrado no Evangelho , junto aos enfermos, trazendo a cura “ nos explicou Pe. Geraldo Magela, Pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
         A celebração contou com a participação do pároco do Santuário, Pe. José Bittar e também do vigário, Pe. Geraldo Sérgio França.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)