168 jovens são crismados na Paróquia de Matosinhos

Data da publicação: 05 de dezembro de 2016

Por Adriana Assis - 05 de dezembro de 2016

A Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos realizou neste final de semana a Crisma de 168 pessoas, entre eles adolescentes, jovens e adultos. Três adultos também foram preparados para receberem o Sacramento da Primeira Eucaristia. A cerimônia com início marcado para as 19h. e 30 minutos foi presidida pelo Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart, pelo Pároco e Reitor do Santuário Padre José Bittar e pelo Vigário Paroquial de Matosinhos, Padre Sérgio França. Crismandos, pais, padrinhos e paroquianos estavam empolgados e felizes por mais uma celebração do Sacramento da Crisma em nossa Paróquia. Belas canções envolveram os presentes num clima de oração.

A Coordenadora da Pastoral da Crisma, Gabriela Carolina que participa há 18 anos dessa Pastoral, comentou que gosta muito desse trabalho na Igreja. “É uma experiência muito boa, onde os 15 catequistas puderam acompanhar o crescimento dos jovens na Fé. Rezamos para que continuem participando de uma pastoral e participando ativamente na vida da Igreja.” Os encontros de preparação aconteceram no Santuário nas terças, quartas e sábados e nas comunidades de Santa Terezinha, Rainha da Paz e Menino Jesus de Praga às segundas, quartas e quintas-feiras, de Fevereiro à Novembro de 2016, com encontros semanais e também encontros gerais com Padre Bittar.

De acordo com Gabriela, todos receberam uma lembrança do Bispo, um livreto que fala sobre o compromisso do Crismando e também orientações para a vida de acordo com os princípios cristãos. A Pastoral da Comunicação parabeniza a todos que colaboraram para a realização da Crisma no Santuário.

Fotos: Adriana Assis

.Veja mais fotos acessando o site: