Diga sim à vida!

Data da publicação: 01 de dezembro de 2016

Por Lucas Silveira -  1 de dezembro de 2016

Uma inversão de valores. Creio que a legalização do aborto no Brasil está refletindo isso. Muitos falam que a mulher tem direito de escolher pela vida do filho ou não, mas o que ela deve escolher ou não é se prevenir durante a relação sexual fazendo uso de algum método contraceptivo, depois disso já é um vida que será tirada, sem dó nem piedade.

Nas redes sociais, algumas pessoas que defendem a legalização do aborto, vêm insinuando que a maioria dos que são contra essa lei absurda estão preocupadas apenas com o direito de nascer e não dão valor à vida num todo, mas vejam bem, usando como exemplo a maior “instituição” que defende o direito à vida e luta contra o aborto, que é a Igreja Católica, e que é uma das maiores, ou a maior, promotora da caridade no mundo que mantém asilos, hospitais, creches, campanhas de missão e de apoio aos mais necessitados. Isso mostra que, quem é contra o aborto e faz parte dessa grande “mãe” não é apenas um que defende o direito de nascer, mas um que quer a vida preservada, que quer o bem de todos, independentemente de qualquer fator que a sociedade aplique ou acuse.

Disse inversão de valores, pois, como vemos sempre, existem várias campanhas para preservação da natureza, da vida dos animais em extinção, e muitas outras que visam “preservar” algo. “A sociedade luta para cuidar de ovos de tartaruga, mas aprova o aborto”. Para quem é Cristão e defensor a vida isso é um absurdo! Não estou escrevendo para confrontar ou gerar polêmica, estou apenas mostrando o que penso a respeito desse assunto que está em voga no nosso país e em todo o mundo.

Espero que o amor de mãe possa livrar a criança que está em seu ventre de tal absurdo, que possa trazer sua criança à vida mesmo com todos os medos, pois quem aborta não é uma mãe e nunca soube o que é amor! Permita-se sorrisos,desafios, felicidades! Deixe a criança que você carrega em seu ventre sorrir! Tirar uma vida inocente, sem culpa, é prova de total falta de amor da parte de quem comete tal barbaridade! Se você conhece o amor, não aborte! Diga sim à vida!

“Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.” – Santa Teresa de Calcutá.

Gabriel Florenço . Graduando em Filosofia pela UFLA.