Tarde de Louvor à Misericórdia anima carismáticos em Matosinhos.

Data da publicação: 07 de novembro de 2016

Por Lucas Silveira -  7 de novembro de 2016

No último domingo, 06, integrantes da Renovação Carismática Católica, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, participaram da Tarde de Louvor à Misericórdia. O evento, organizado pelo seminarista Thairo Guimarães, junto com a equipe da RCC, contou com momentos de oração, louvor e reflexão.

Na programação, momentos de estudo e formação com o Ir. Silas Ribeiro, da Comunidade Magnificat, de Três Corações. Natural de Carrancas, o jovem cursa Teologia e falou sobre as parábolas do Filho Pródigo e do Bom Samaritano. Para dinamizar o assuntos, integrantes da Juventude Missionária encenaram as histórias bíblicas, adaptadas na atualidade. “Foi uma tarde muito gostosa, de interioridade, integração entre os grupos de oração da paróquia, além de muita oração”, explica Thairo.

Além da formação o evento contou com muita música, oração, partilha e confraternização. A programação encerrou com uma Caminhada da Misericórdia rumo ao santuário e missa. “Foi, sobre tudo, uma abertura do espírito à grande misericórdia do Pai que nos impele ser misericordiosos com o outro”, destaca.

Fotos: Thairo Guimarães