Voluntários do Bom Jesus (Especial Crisma)

Data da publicação: 29 de outubro de 2014

No próximo sábado, dia 01, centenas de jovens irão receber o Sacramento da Crisma na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Nossa Equipe de Comunicação conversou com a coordenadora da Pastoral da Crisma, Gabriela Carolina, que nos falou um pouco mais sobre esse momento forte de evangelização na Paróquia. Confira:

Site:Quantos jovens irão crismar no próximo sábado?
    Gabriela: Serão crismados 218 jovens.

Site:Como foi a preparação?
    Gabriela: A preparação começou no dia 28 de setembro de 2013. Com encontros gerais, uma vez por mês. No início de fevereiro de 2014 tiveram início os encontros semanais. De fevereiro até outubro, além dos encontros semanais tivemos encontros gerais com todos os crismandos e missas especiais para eles. E o último encontro foi um retiro de espiritualidade. Durante essa semana os crismandos terão a oportunidade de se confessar, se preparando melhor para a celebração.

Site:Qual a missão do jovem após a Crisma?
    Gabriela: Após a Crisma é que começa a missão do crismando. A Crisma não é um ponto final mas um novo impulso no processo de amadurecimento da fé. Pensando nisso, foi proposto aos crismandos, também, um estágio nas diversas pastorais, comunidades e movimentos de nossa paróquia. A fim de que eles pudessem conhecer o trabalho e futuramente fazerem parte de uma pastoral, participando de uma forma mais ativa da comunidade, da Igreja.

Site:Já estão previstas inscrições para 2015?
    Gabriela:Ainda não estão definidas as datas para 2015. Mas provavelmente as inscrições serão no mês de janeiro e os encontros devem começar em fevereiro. Mas isso ainda vamos combinar com o Pe. Bittar.

Site: O que fazer para ser um catequista da Crisma?
    Gabriela: Para ser um catequista de crisma, é preciso fazer sua inscrição na secretaria paroquial no período de inscrições, participar dos encontros de formação propostos pela paróquia. O catequista precisa ter recebido os Sacramentos de Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma).

Site: Como você se sente sendo coordenadora do movimento?
    Gabriela: Eu me sinto muito feliz e abençoa por ser coordenadora da Crisma. Faço isso com muito carinho e dedicação. E tento realizar meu trabalho da melhor forma possível. Agradeço a Deus essa oportunidade, esse chamado