Reitores do Seminário São Tiago participam da 36ª OSIB em Guaxupé.

Data da publicação: 25 de outubro de 2016

Por Lucas Silveira em 25 de Outubro de 2016

A Diocese de Guaxupé acolhe até quinta-feira, 27, a 36º Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) do Regional Leste 2 da CNBB. O evento aborda reflexões sobre os “objetivos e desafios da dimensão humano-afetiva no processo da formação presbiteral”, além de ser um espaço privilegiado para exposição da Igreja sul mineira.

As atividades se iniciaram na segunda-feira, 24, com a celebração da Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores.  Nos dias seguintes, a assessoria e trabalhos serão conduzidos no Seminário Diocesano São José pelo padre José Carlos dos Santos, mestre em psicologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Na noite do dia 25, haverá a apresentação da peça “A Missa da Minha Vida” no Teatro Municipal de Guaxupé.

Representando da Diocese de São João del-Rei, os padres Álisson Sacramento e Geraldo Sergio França participam do evento. Ambos são reitores do Seminário São Tiago, o primeiro em Juiz de Fora, com Filosofia e Teologia, e o segundo em São João del-Rei, com o propedêutico.

Fonte: guaxupe.org.br