Casais reafirmam os compromissos da união em cerimônia coletiva.

Data da publicação: 17 de outubro de 2016

Por Lucas Silveira em 17 de outubro de 2016

São anos juntos, as vezes décadas, dividindo a vida, criando filhos, vivendo todas as dores e amores de um casamento. Mas faltava algo: um desejo guardado e cultivado ha espera da “hora certa”. E ela chegou neste sábado, 15, para oito casais da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Eles entraram no Santuário e diante do pároco, padre José Bittar, reafirmaram os compromissos da união.

A cerimônia comunitária foi organizada pela Pastoral Familiar e contou com uma forte mobilização da comunidade. Vestidos branco, flores e canções belíssimas, o casamento contou com “tudo que tem direito”, e claro, fé e amor não poderiam faltar.

Segundo a organização, a ideia surgiu a partir de uma coordenadora de comunidade que informou a Pastoral Familiar sobre o alto número de casais que, apesar de viverem juntos por muito tempo, não haviam casado no religioso. “Levamos ao conhecimento do nosso pároco que prontamente concordou em nos apoiar. Sendo solteiros, não haveria impedimento algum para a realização do sacramento do matrimônio”, explica Juliety, integrante da pastoral.

Além dos oito casais recém casados, outros quatorze receberão o sacramento no próximo dia 29.