Paróquia do Bom Jesus acolhe a imagem peregrina de Fátima.

Data da publicação: 17 de outubro de 2016

Por Éder Campos em 17 de Outubro de 2016

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, estará nesta quinta-feira (20) em nossa Paróquia. Existem 13 imagens peregrinas no mundo, e uma delas poderá ser vista de perto pelos devotos e fiéis da comunidade. Missas, Vigílias, Recitações do Terço, e procissão marcarão a visita da imagem do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Essa peregrinação faz parte das comemorações do centenário das Aparições da Virgem Maria que será celebrado em maio de 2017. Depois de recebermos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em 2015, será a vez de acolhermos a mesma Virgem Maria, desta vez com o título de Fátima.

Confira a programação e participe conosco.

Dia 20 de Outubro . Quinta-feira
    Às 20h30: Chegada da imagem de N. S. de Fátima.
    Local: Salão Nossa Senhora de Fátima
    .Rua Eugênio Carlos Ferreira - Vila N. Senhora de Fátima
    .Acolhida da imagem
    .Oração do Terço conduzido pela comunidade Nossa Senhora de Fátima e Terço dos Homens.

Dia 21 de Outubro . Sexta-feira
    Às 6h30: No Salão Nossa Senhora de Fátima
    .Concentração dos fiéis.
    .Oração da manhã e louvores à Nossa Senhora.
    .Procissão em direção ao Santuário.

Às 7h00: Acolhida da imagem no Santuário.
    .Santa Missa.
    .Consagração à Nossa Senhora.
    .Bênção do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Às 8h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Acolhida, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Leitores, Vicentinos, Comunidades São João Batista, Rainha da Paz e Santo Antônio do Carvoeiro.

Às 9h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Movimento da Mãe Rainha, Pastoral do Batismo, Equipe de Encontro de Noivos, Comissão de São Cristóvão, Legião de Maria, Comunidades N. S das Graças e Santo Antônio.

Às 10h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Terço das Mulheres, Banda Sinfônica do Santuário, Comunidades Menino Jesus de Praga e São Paulo.

Às 11h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Comissão do Divino, Comunidades Bom Pastor e São Sebastião.

Às 12h: Oração do Ângelus e Terço.
    Responsável: Pe. José Bittar.

Às 13h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Pascom, Renovação Carismática, Apostolado da Oração, Cursilho, Comunidades São Vicente de Paula e São José.

Às 14h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Vinde e Vede, IAJUMI, Emaús, Pastoral do Dízimo, Equipe de Canto, Comunidades Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Às 14h30: Confissões.

Às 15h: Santa Missa, Consagração à Nossa Senhora e Bênção do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Às 16h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Pastoral da Crisma, Catequese, Comunidades Comunidades Cristo Rei, Santa Teresinha, Rosa Mística e Vila dos Romildos.

Às 17h: Oração do Terço.
    Responsáveis: Pastoral Social, Pastoral da Família, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Coroinhas e Comunidade São Geraldo.

Às 18h: Oração do Ângelus, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Às 19h: Santa Missa.

Às 19h30: Vigília Mariana.
    .Terço Luminoso.
    .Encenação dos mistérios gozosos.
    .Coroação da imagem de N. S. de Fátima.
    .Oração de despedida.