Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    O patrono dos animais
     
    Data da publicação: 03 de outubro de 2016
     

    Dia 04 de Outubro, é o dia consagrado a São Francisco de Assis, protetor dos animais. Em 2015, fizemos uma entrevista com a representante do Clube do Vira-lata Claudia Ferreira. E hoje estamos aqui postando novamente para que as pessoas tomem mais consciência sobre o abandono de animais e maus-tratos. Confiram:

    O dia de São Francisco de Assis é comemorado no dia 4 de outubro. São Francisco de Assis é um Santo, muito conhecido pelos católicos. Padroeiro dos animais e das pessoas carentes. “Defender e preservar a criação”, a exemplo de São Francisco, assim, muitos homens e mulheres, se esforçam para preservar a vida de muitos animais, deixados à própria sorte nas ruas, sob a ação do frio e calor. Triste e comum, conviver com essa cena pelas ruas de nossa cidade. Algumas pessoas realizam um trabalho voluntário, que exige esforço, dedicação e muito amor, em defesa dos animais abandonados. Cuidar desses animais é dar sentido à criação. Nossa equipe conversou com Claudia Ferreira, que participa do Clube dos Vira Latas, um dos grupos aqui de nossa cidade, que se esforça para resgatar e cuidar de vários animais abandonados.

    Site: Como é realizado o trabalho do Clube dos Vira Latas? 
    Cláudia: Fundado em Maio de 2014, o Clube do Vira Lata é uma organização independente sem fins lucrativos que visa amparar, proteger e cuidar de animais abandonados ou maltratados. O trabalho do clube é realizado por pessoas /voluntários amantes da causa animal.

    Site: Quais as dificuldades enfrentadas pelo grupo? 
    Cláudia: Uma das nossas maiores dificuldades é que não são muitos os voluntários que agem efetivamente podendo resgatar ou dar lar temporário para os animais resgatados e ou em situação de risco, o que sobrecarrega os demais, e também a falta de pessoas interessadas em apoiar o nosso trabalho.

    Site: As pessoas interessadas em ajudar, como devem proceder?
    Cláudia: As pessoas que desejarem nos ajudar pode colaborar fazendo sua doação em dinheiros nos pontos de coletas ( Veterinária Americana, Veterinária Ponto Cão, Veterinária Mil Bichos ou UniVET), procurar um representante do nosso grupo ou ainda se associar ao nosso clube, doando mensalmente uma quantia, pois além de ajudar, a pessoa estará ganhando descontos em veterinárias que estão em parceria conosco. E para conhecer melhor o nosso trabalho, bastar acessar a nossa página no facebook/clubedoviralata.

    Fotos: arquivos pessoais de Cláudia Ferreira.

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br