Padroeira das Missões é celebrada com festa em Matosinhos.

Data da publicação: 02 de outubro de 2016

Por Thiago Carvalho em 02 de Outubro de 2016

A comunidade Santa Teresinha, celebrou neste sábado, dia 01,a patrona das missões. As celebrações tiveram início às 8h, onde o vigário do Santuário, Pe. Sérgio França, presidiu a primeira missa do dia, no qual, os fiéis lotaram a igreja de Santa Teresinha, em seguida, houve a bênção das rosas.Durante todo o dia, a igreja ficou aberta para as visitações dos fiéis.Também durante o dia aconteceu a recitação do terço às 15h, que contou com a presença do irmão Rodrigo Lima da VOT do Carmo, que trouxe exclusivamente a imagem de Nossa Senhora de Fátima para esta celebração.

Às 18h teve início a procissão que percorreu algumas ruas da comunidade.Na chegada, banda de música, repiques de sinos, chuva de papel picado e palmas recepcionaram a santa, que após ser colocada no seu lugar, deu espaço à celebração da Missa Solene presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar, a bênção do Santíssimo Sacramento e a bênção das rosas. As celebrações ainda contaram com a presença do diácono Noel e do seminarista Thairo.

Durante a festa, os fiéis puderam se aprofundar mais na vida de Santa Teresinha e na sua entrega total a Jesus Cristo. Ao final das celebrações, o sacerdote abençoou as rosas, como sinal visível das graças alcançadas por Santa Teresinha, conforme ela mesma disse: “Passarei o meu céu fazendo cair uma chuva de rosas em graças sobre a Terra”.

Fotos: Thiago Carvalho

Confira as fotos desta linda festa, acessando o link abaixo: