Santa Missa marca os 21 anos da Pastoral Social

Data da publicação: 26 de outubro de 2014

Comemoração dos 21 anos da Pastoral Social

No último sábado, 25, a celebração presidida por Padre José Bittar comemorou os 21 anos de atuação da Pastoral Social no bairro Matosinhos. A Pastoral conta com a participação de professores voluntários, que trabalham em prol da autoestima e valorização das pessoas.
       Entre os trabalhos realizados se destacam o clube de mães, a cooperativa que recolhe doação de alimentos e faz a entrega de cestas básicas como auxílio à famílias carentes, e aulas de dança. Ao todo são oferecidos 15 cursos, como, tricô, crochê, transado em fita, pintura em tecidos, manicure, culinária, entre outros.
       Os membros da Pastoral Social fizeram a entrada levando ao altar seus instrumentos de trabalho e produções fruto das oficinas. Em sua homilia Pe. Bittar refletiu sobre o equilíbrio que deve existir entre a dedicação à igreja e aos trabalhos sociais “temos que manter o equilíbrio, precisamos amar a Deus, mas também amar o próximo”. Lembrou aos casais presentes que o amor é um sentimento que precisa de renovação também no matrimônio, “as pessoas podem envelhecer, mas o amor não. O que nos faz ricos é o amor que trazemos no coração. O amor não se sustenta no figurino bonito da festa, mas na entrega do marido à esposa e da esposa ao marido”.
       Ao final da celebração os casais que comemoravam aniversário matrimonial no mês de outubro foram convidados a subir no altar. Completando 40 anos de matrimônio o casal José Roberto Zin e sua esposa Maria Auxiliadora Zin receberam homenagens de Pe. Bittar e de seus filhos presentes. As alianças dos casais foram abençoadas como símbolo de renovação aos votos feitos no dia do casamento.
       Pe. Bittar parabenizou os membros da Pastoral Social lembrando que antes mesmo do trabalho social é necessário realizar um trabalho de Pastoral. Levando ajuda espiritual / moral, auxiliando na formação e orientação. É necessário ser solidário com o outro, por menor que seja nossa oferta, ela terá um valor imenso. Aos poucos matamos a fome dos que necessitam, à partir do momento em que nos disponibilizamos a agir.

Fotos/texto: Rafaela Ramos, estagiária da Pascom.