Santuário de Matosinhos acolhe 1º dia do tríduo de São Vicente

Data da publicação: 23 de setembro de 2016

Por Adriana Assis

Teve início o primeiro dia do Tríduo Vicentino, no Santuário de Matosinhos. A missa foi presidida pelo Padre Bittar, com a participação do Diácono Noel. A Sociedade São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristãos da caridade. Criada em 24 de abril de 1833, em Paris, na França. No Brasil,  a instituição foi fundada em 1872. A Sociedade São Vicente de Paulo espalhou-se pelo mundo e já está presente em mais de 150 países. Padre Bittar refletiu sobre três pontos relevantes para o compromisso e atuação de um Vicentino. “Conhecer os nomes da Sociedade, cumprir com generosidade, carinho as normas e cuidar da espiritualidade”.

“Simplicidade e Humildade” tema proposto e que marcou o início das comemorações para esse primeiro dia do Tríduo, no Santuário.O segundo dia do Tríduo será realizado na Matriz de São José Operário, no Tijuco, às 19h.O terceiro dia do Tríduo, será realizado na Matriz de São Sebastião, em São Sebastião da Vitória, às 19h.

Assim os diversos confrades e consócias se preparam para celebrar no próximo domingo, 25 de Setembro a Festa de São Vicente de Paulo, com procissão saíndo da praça da Estação, Centro de São João del Rei. Na chegada ao Santuário,  Missa e logo após, reunião festiva na quadra da Paróquia.

Fotos: Fabíola Ribeiro