Celebrando mais um ano de vida, Dom Célio acolhe imagem jubilar de Aparecida que retorna à Diocese

Data da publicação: 15 de setembro de 2016

Por Lucas Silveira -  15 de setembro de 2016

Após visitar a diocese, entre abril e junho de 2015, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida retorna para a região, agora, para ficar. O presente faz parte da comemoração dos 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem ficará exposta na Cúria Diocesana.

Para a celebração, ocorrida na manhã de quarta-feira, 14, bispo, padres e leigos se reuniram no Palácio Episcopal para a celebração solene de acolhida da imagem. Mas, se engana quem acredita que a data foi escolhida por acaso. Pelo contrario, a celebração foi também uma das formas de celebrar os 72 anos do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Durante a celebração o bispo falou sobre a figura de Maria e sua caminhada de vida e episcopal. Preces, benção e pequena rasoura marcaram a celebração e o translado até à recepção da Cúria Diocesana. Lá ficará exposta a pequena imagem, simbolizando a proteção de Maria diante dos trabalhos da Diocese.

Após a celebração os convidados foram encaminhados ao Salão Irmão Sol onde comemoraram o aniversário natalício de Dom Célio.