Voluntários do Bom Jesus

Data da publicação: 23 de outubro de 2014

No próximo sábado, dia 25, a Pastoral Social de nossa Paróquia, comemora 21 anos de atividades interruptas no bairro de Matosinhos. Para comemorar esta data tão especial, foi programada uma missa em ação de graças, que acontecerá no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A coordenadora da pastoral, Dona Jandira Castanheira conversou com a equipe do nosso site e contou um pouco sobre as atividades do grupo, confira:

Site: Quais são os principais desafios da Pastoral Social?
    JC: Nos dias de hoje, o principal desafio enfrentado é encontrar voluntários que estejam disponíveis a atuar nos diversos setores da pastoral.

Site: Atualmente, quantas pessoas são assistidas pela Pastoral Social?
    JC: Ao todo são 210 pessoas, onde 60 são pessoas carentes que recebem doações da Cooperativa dos Pobres e as outras 150 pessoas, são alunos dos mais diversos cursos lá oferecidos.

Site: Quais são os cursos oferecidos pela Pastoral?
    JC: Oferecemos cursos de culinária, camareira, crochet, fotografia, corte e costura, cabeleireiro, manicure, maquiagem, pintura em pano, vagonite, violão, tricot e aulas de dança.

Site: O que uma pessoa deve fazer para ser um(a) voluntário(a)?
    JC: A pessoa deve procurar a secretaria paroquial da Paróquia, deixar seu nome, juntamente com os seus dados, ter boa vontade de trabalhar para o bem social e disponibilidade de horário.

Site: E quais são as novidades para 2015?
    JC: Em 2015 teremos cursos de pintura em tela, artes cênicas e capacitação em vendas.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)