5º dia do Jubileu do SBJM . 09 de Setembro

Data da publicação: 10 de setembro de 2016

Por Éder Campos
    Fotos: Célia de Paula, Edivan Nascimento e Thiago Carvalho

Na última sexta-feira, 9, aconteceu em nossa Paróquia o 5º dia da novena em preparação à grande festa da Exaltação da Santa Cruz. O subtema meditado neste dia foi: "O Bom Jesus restitui a dignidade perdida", Evangelho extraído da carta de São João, capítulo 8º, versículos de 1 a 11.

Neste Evangelho vemos o encontro de Jesus com a pecadora. Neste epísódio pode nos ajudar a compreender aquilo que é essencial no cristianismo: casa e espaço de misericórdia. As palavras de Jesus foram sempre de misericórdia, uma misericórdia que se torna critério para compreender que são os verdadeiros filhos de Deus.

Na celebração das 15h, tivemos a participação do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados, Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros. Após esta celebração, aconteceu a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Já a celebração das 19h30 foi presidida pelo Pe. Vinícius Idefonso Campos, ele que é pároco da Paróquia de São José Operário. A celebração noturna ainda contou com a presença de representantes da Paróquia de São Francisco de Assis, do diácono Noel e dos seminaristas de nossa diocese.

veja mais fotos acessando o link abaixo: