4º dia do Jubileu do SBJM . 08 de Setembro

Data da publicação: 08 de setembro de 2016

Por Éder Campos (fotos e texto)

O Bom Jesus passa em nossas vidas e nos chama a segui-Lo, Mc 2,13-17, foi o subtema meditado no 4º dia da novena do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. As celebrações que aconteceram na última quinta-feira, 8, comemorou a natividade de Maria Santíssima.

No tema meditado neste dia podemos perceber que o chamado de Jesus a Levi, surpreendeu as pessoas que não conseguiam ver o que estava em seu interior. Jesus viu um coração aberto e disponível para Deus, cuja transformação impactou seus amigos íntimos. Eles se aproximaram de Jesus, e nunca mais foram os mesmos.

As 7h, 15h e 18h30 foi celebrada a Santa Missa, seguida de novena. Ás 15h, tivemos a participação do pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, Pe. Domingos Sávio da Silva. Na parte da noite, a novena solene, às 19h30 foi presidida pelo Pe. Claudir Possa Trindade, Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu.

Natividade de Nossa Senhora

Às 18h, Pe. Bittar deu início a procissão em honra a Nossa Senhora de Nazaré, que percorreu algumas rumas próxima ao Santuário. Neste dia celebramos  o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Veja mais fotos do 4º dia da novena acessando o link abaixo: