Celebração marca posse do novo ecônomo e reitor do seminário diocesano.

Data da publicação: 03 de agosto de 2016

Por Lucas Silveira (Dedicom) . Texto e fotos.

O Seminário Propedêutico São Tiago, em São João del-Rei, acolheu na manhã desta terça-feira, 02, o seu novo reitor, padre Sérgio França. Além de França, padre Javé Domingos foi acolhido como novo Ecônomo da Diocese.

Iniciada pela manhã, na capela do seminário diocesano. Presidida pelo bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres da diocese, a celebração contou com a presença de seminaristas e amigos dos sacerdotes empossados.

Padre Sério foi nomeado formador do Seminário São Tiago, para a Comunidade do Curso Propedêutico, após a transferência de padre Álisson André Sacramento, que foi encaminhado como formador para a Comunidade do Curso de Filosofia e Teologia, em Juiz de Fora.

Para ocupar o cargo de Ecônomo (administrador dos bens da diocese, sob a autoridade do Bispo. Deve ser perito nas coisas econômicas e de comprovada honradez. Cân.494), também exercido por Sacramento, foi nomeado padre Javé Domingos da Silva, que também continuará com a função de pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Minduri.