Pe. Vinícius preside o 1º dia do Jubileu

Data da publicação: 05 de setembro de 2014

Movimentos, Pastorais e Comunidades participaram da novena solene do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na noite de sexta-feira, dia 05. A celebração foi presidida pelo vigário do Santuário, Pe. Vinícius Idefonso Campos e contou com a participação do diácono permanente da Diocese, Ademir Noel.
       Foi possível perceber o quanto a devoção ao Senhor de Matosinhos está incorporada na comunidade de Matosinhos, não só paroquianos, mas também romeiros e visitantes demonstravam sua fé no Bom Jesus através de sua simplicidade e gratuidade.
       Durante a homilia, Pe. Vinícius meditou o subtema do dia, Felizes os pobres de espírito, porque Deles é o reino dos Céus. O vigário destacou a importância da humildade do cristão. Segundo o vigário, Bem-aventurados os pobres de espírito, como com muitas outras coisas que não compreende. Por pobres de espírito, entretanto, Jesus não entende os tolos, mas os humildes, e diz que o Reino dos Céus é destes e não dos orgulhosos.
       A novena ainda contou com a participação da Academia Bauer na Entronização da Palavra e com doações de alimentos para os mais necessitados, gesto de humildade sempre pregado pelo próprio Cristo: ‘’Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros’’ (Jo 13,34)

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)