Em caminhada diocesana, homens demostram seu amor a Nossa Senhora

Data da publicação: 21 de junho de 2016

Por Lucas Silveira (Pascom SBJM)

Aconteceu na tarde do último domingo, 19, a 7ª Caminhada Diocesana do Terço dos Homens. O evento, que teve como ponto de partida a igreja matriz da Imaculada Conceição, na Colônia do Marçal, contou com presença do bispo emérito, Dom Waldemar Araújo, e dezenas de homens.Caminhando em direção à matriz de São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, os homens, em procissão, rezaram a oração do terço e cantaram louvores a Nossa Senhora.Na chegada do cortejo, hoje missa campal, Consagração à Nossa Senhora, Benção do Santíssimo Sacramento e Lanche Partilhado.  A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

Veja mais fotos acessando a página da Diocese de São João del-Rei: