Visita Pastoral 2016 . Encontro com os Crismandos e Visita à Apac e Com. M. Jesus de Praga

Data da publicação: 19 de junho de 2016

Por ocasião da visita de nosso bispo Dom Célio, os alunos da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos prestaram uma linda homenagem a Dom Celio na manhã deste sábado, 18. Em seguida, aconteceu a reunião com o conselho econômico da Paróquia.

Na tarde desse sábado, 18 de junho, jovens que estão participando dos encontros preparatórios para receberem o Sacramento da Crisma também tiveram um momento de encontro com nosso Bispo Diocesano Dom Célio, que se encontra em visita Pastoral no Santuário de Matosinhos, desde o dia 15 de junho. Dom Célio ressaltou a importância dos jovens serem bons Samaritanos em casa com seus pais. Que os jovens devem procurar tratar seus pais com carinho, dando-lhes atenção. Também presente no encontro, o pároco e Reitor do Santuário, Padre José Bittar, a Coordenadora Gabriela Carolina e alguns catequistas. Com certeza esse momento foi de grande importância para o crescimento pessoal de cada jovem ali presente. Daqui alguns meses esses jovens estarão se encontrando com Dom Célio para receberem, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma.

Dando continuidade a visita patoral, nosso Bispo Diocesano foi acolhido na comunidade Menino Jesus e Apadeq tambem acolheu e encerrou a visita com uma Bênção especial,coordenadores da comunidade mostraram o terreno em que será construida a nova Igreja da Comunidade que hoje se encontra instalada na conferência. Em seguida, aconteceu a Santa Missa.

Fotos: Fabiola Ribeiro, Adriana Assis e Tiago Carvalho (Pascom SBJM)

Veja mais fotos acessando o link abaixo: