Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    Missa de abertura da Visita Pastoral.
     
    Data da publicação: 16 de junho de 2016
     

    Por Simone Isabel (Pascom SBJM)

    Na noite de quarta-feira (15), no Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos demos as boas-vindas a Dom Celio, que até dia 19 de junho, fará a visita pastoral em nossa Paróquia. 
    Com grande júbilo, padre Bittar enumerou as pastorais, movimentos e as comunidades existentes em nossa Paróquia, apresentando cada uma a Dom celio com seus respectivos representantes e coordenadores.

    Dom celio presidiu a santa missa e junto dele estavam padre José Bittar, padre Sérgio França e o diácono permanente Ademir Noel. 
    Nosso bispo iniciou sua homilia falando sobre a visita pastoral, que se faz necessária para o conhecimento da realidade da diocese, considerando os desafios de cada paróquia, pois a Igreja é uma diversidade na unidade, na comunhão. 

    O Espírito Santo é quem nos ajuda a realizar nossa missão, e a viver nossas vocações e que tudo que fazemos deve ser de coração na humildade e simplicidade. 
    Após a bênção final da missa, Dom Celio se dirigiu aos pais e padrinhos dos adolescentes que estão se preparando para o sacramento da crisma.Lançou mão da palavra de São Lucas capítulo 2, no contexto da vida familiar. Essa passagem do evangelho mostra que houve o desencontro de Jesus, Maria e Jose mas logo depois o entendimento. E complementou com palavras do Papa Francisco, do livro Alegria do amor em família, que mesmo familias que estão longe de se considerarem perfeitas, vivem no amor, realizam sua vocação e continuam caminhando, embora caiam muitas vezes ao longo do caminho.

    E basedo no evangelho de São João, a familia é comparada aos galhos da videira, que devem ser podados para frutificarem, ou seja, os problemas inerentes a cada uma devem ser identificados e extirpados. Assim os pais devem ser testemunhas para os filhos e também se interessarem por suas vidas de forma integral. 
    A crisma é a confirmação feita pelos jovens que desejam dar continuidade a escolha que os pais fizeram no momento do batismo. Lembrando que a caminhada feita em conjunto, torna a todos os membros mais unidos e a família fortalecida, a exemplo da família de Nazaré.

    Fotos: Simone Isabel (Pascom SBJM)
    Confira mais fotos, acessando o link abaixo:
    https://www.flickr.com/photos/91434590@N04/albums/72157668919361730

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br