Centenas de pessoas participam de procissão de Corpus Christi no bairro de Matosinhos

Data da publicação: 27 de maio de 2016

Fiéis seguiram em procissão cantando e louvando a Jesus presente na hóstia consagrada
    Por Éder Campos (Pascom SBJM)

Centenas de fiéis participaram, nesta quinta-feira,26, da procissão de Corpus Christi na Paróquia de Matosinhos. Na parte da manhã, duas missas foram celebradas,às 08h00 e as 09h30. Na parte da tarde, as celebrações tiveram início às 15h00 quando os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro de Matosinhos acompanhando Jesus Sacramentando, presente na hóstia consagrada. Três bênçãos foram dadas durante o trajeto. Após a procissão, no interior do Santuário, aconteceu a Santa Missa Solene que foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Sérgio França e concelebrada por Pe. Bittar, pároco e reitor do Santuário.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi - instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264 - acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Fotos: Vanderli Martins (Pascom SBJM)

Veja mais fotos da festa de Corpus Christi acessando o link abaixo: