Dia Maior do Jubileu do Divino: 1ª parte

Data da publicação: 15 de maio de 2016

Por Célia de Paula (Pascom SBJM)

Centenas de fiéis participaram da 1ª primeira missa, do dia maior do Jubileu do Divino, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A celebração teve início às 08h00 e foi celebrada pelo vigário paroquial, Pe. Sérgio França, que contou com o auxílio do seminarista Thairo durante a celebração.

Durante a homilia, Pe. Sérgio destacou a importância do Espírito Santo em nossa vida: “Devemos reviver a experiência da nova aliança em cada um de nós. É o Espírito Santo que nos dá vida nova, imprime em nós a vida de Cristo.Nos dá coragem. Todos nós formamos o corpo místico de Cristo, fazendo que o Espírito ache no nosso ser.Ele vem sobre os apóstolos e fazem que eles falem a linguagem do amor, que nos levam ao evangelho.”

Também na manha deste domingo, aconteceu a chegada e o cortejo dos congados. Os congados foram recepcionados pelo atual Imperador do Divino, o senhor Francisco, e em seguida, aconteceu na Quadra da Paróquia um delicioso café, logo em seguida saíram do Santuário em direção ao Salão da Comunidade de Santo Antônio, percorrendo algumas ruas da comunidade, dentre elas, Rua Guia Lopes, Rua Barão de SJDR, Avenida Sete de Setembro. Na volta ao Santuário, os congados cumprimentaram e saudaram o Imperador do Divino de 2016, Senhor Nelson Abreu.

Fotos: Célia de Paula (Pascom SBJM)

Veja mais fotos,acessando o link abaixo: