Dia da padroeira do Brasil é lembrado por fiéis na Paróquia de Matosinhos.

Data da publicação: 14 de outubro de 2014

Centenas de fiéis da comunidade do Inocoop, localizado no bairro de Matosinhos, comemoraram, no último domingo (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis participaram da procissão em homenagem à padroeira do Brasil e em seguida da missa celebrada pelo pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, padre José Bittar. Santa Mãe do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de Outubro.
    A Comunidade Cristo Rei, de nossa Paróquia, também celebrou Nossa Senhora Aparecida, com a reaização de um tríduo e no último dia, uma procissão e celebração da Palavra marcaram as festividades.

Colaboração: Adriana Assis (Pascom SBJM)