Fiéis participam da procissão do Imperador Perpétuo

Data da publicação: 14 de maio de 2016

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

Na tarde deste sábado, 14, aconteceu no centro histórico de São João del-Rei, a procissão do Imperador Perpétuo, que saiu da igreja de São Francisco de Assis e seguiu rumo ao Santuário de Matosinhos. O evento teve início às 17h00 e contou com a participação de diversos grupos de folias do Divino.

Ao que saibamos, São João del-Rei é a única cidade do Brasil a ter um Imperador Perpétuo eleito que não perde o seu posto com a chegada do novo domingo de Pentecostes. Os comerciantes sanjoanenses escolheram Santo Antônio. Assim, coadjuvando o Divino Espírito Santo, a imagem participa das procissões em uma liteira ricamente adornada.

Fotos: Éder Campos
    Confira mais fotos acessando o link abaixo: