Fiéis celebram a Divina Misericórdia no Santuário do Bom Jesus.

Data da publicação: 04 de abril de 2016

Por Eder Campos (Pascom SBJM)

No último domingo, 03, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou a Festa da Divina Misericórdia. A programação começou as 08h00 com a chegada da carreata que trouxe a imagem de Jesus Misericordioso, em seguida, aconteceu a Missa Festiva presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar.

HISTÓRIA DA FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

A Igreja estabeleceu que no primeiro domingo após a Páscoa o mundo católico celebrasse a Festa da Divina Misericórdia. A Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao mundo a Sua Misericórdia. O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo Bispo, já enquanto Papa João Paulo II.

Fotos: Simone Isabel (colaboradora da Pascom SBJM)

Clique no link abaixo e veja as fotos da Festa da Divina Misericórdia 2016.