Fé e emoção na Paraliturgia do Calvário.

Data da publicação: 26 de março de 2016

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

Milhares de fiéis acompanharam na noite de Sexta-feira Santa (25), o Descendimento da Cruz e a Procissão do Senhor Morto na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A celebração teve início com a apresentação dos figurados, em seguida, Pe. Carlinhos, de Brasília, responsável pelo sermão do descendimento, emocionou os fiéis presentes com suas tocantes palavras, enquanto isso, pouco a pouco, a imagem do senhor morto era retirada da cruz. Depois a solene procissão do enterro saiu percorrendo várias ruas do bairro retornando ao Santuário. A procissão foi  conduzida pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar, que juntamente com todo o povo de Deus, meditava os momentos finais da vida de Cristo. A Banda Sinfônica do Santuário, ajudava na meditação, ao som das músicas fúnebres, marcantes na Semana Santa. Neste dia, em que Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado a Igreja, com a meditação da paixão do seu Senhor e adorando a cruz, comemora o seu próprio nascimento do lado de Cristo que repousa na cruz, e intercede pela salvação do mundo todo.

Fotos: Éder Campos

Clique no link abaixo e veja mais fotos: