Solene Ação Litúrgica faz memória a morte de Jesus.

Data da publicação: 25 de março de 2016

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

Nesta Sexta-feira Santa, dia 25, a Igreja Católica se dedica à contemplação dos sofrimentos de Jesus - único dia do ano em que não há a celebração da Eucarista, mas a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que tradicionalmente é realizada às 15 horas e tem três momentos: leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor.

No Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Pe. José Bittar, pároco e reitor, presidiu a Ação Litúrgica junto a centenas de fiéis que, em silêncio, acompanharam as leituras e reverenciaram a Imagem de Jesus na Adoração da Cruz.

Pe. Sérgio França, vigário paroquiual, responsável pela homilia do dia, disse que nesta sexta-feira Santa, somos chamados a refletir sobre o sacrifício de Jesus. Sua grande oferta por todos nós. Cristo, ofereceu o seu corpo e o seu sangue por cada um de nós e se fez humano para que nós nos tornássemos divinos.

O silêncio e a reflexão marcaram a cerimônia.Todos , com toda certeza, voltaram aos seus lares levando no coração e no pensamento as reflexões sobre a cruz e o ato de entrega de Jesus por todos nós. Um convite a todo aquele que ama a mensagem dessa cruz, para entregar sua vida como Jesus o fez.

Devemos confiar em Jesus e mergulhar no Mistério da Fé - experimentá-lo e vivenciá-lo em nossas vidas. Durante a Adoração da Cruz, muitos se emocionaram ao beijar a Imagem de Jesus - uma demonstraçao de fé, emoção, amor e grandiosa devoção.

Fotos: Éder Campos

Veja mais fotos da Solene Ação Litúrgica acessando o link abaixo: