Via Sacra da CF atrai multidão de fiéis ao Santuário.

Data da publicação: 25 de março de 2016

Por Adriana Assis (Pascom SBJM)

A caminhada penitencial da Campanha da Fraternidade, realizada no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del Rei, teve seu início às 06 horas na manhã, dessa sexta-feira, 25, no interior do Santuário, rumo ao Cruzeiro, no bairro Bom Pastor. O tema proposto para a reflexão da CF Ecumênica, “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho não seca”, foi refletido durante as estações da Via Sacra. O cuidado com a criação e a luta pela justiça, são duas dimensões para a vida. Cuidar de nossa “Casa Comum”, lugar onde todos habitam e, portanto, todos são responsáveis por ela. Esse ano o Santo Papa nos convoca a viver o Ano Santo da Misericórdia. Assim diz o Papa Francisco “a peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é um peregrino que percorre uma estrada até a meta desejada”. Que a caminhada penitencial, este momento de oração, nos permita ir ao encontro, caminhar ao seu lado e chegar perto do Senhor, transformando assim nossas atitudes e ações interior.

Fotos: Fabíola Ribeiro e Célia de Paula (Pascom SBJM)