Clero Diocesano participa da Missa Solene do Crisma

Data da publicação: 24 de março de 2016

Por Eder Campos (Pascom SBJM)

Como já é de costume em todas (arqui)dioceses, toda Quinta-feira Santa é celebrada a Missa do Crisma, ou a Missa dos Santos Óleos, como também é conhecida em algumas regiões do país. Na Diocese de São João Del-Rei a celebração aconteceu sempre na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e reuniu centenas de fiéis, vindos de várias paróquias da Diocese.

Na ocasião, o bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart abençou os óleos para unção dos enfermos e para o batismo e consagrou o óleo do crisma, misturado com o bálsamo. Os três foram enviados às 40 paróquias da Diocese para a celebração do sacramento ao longo do ano.

Uma das celebrações mais importantes que acontece na vida diocesana é a Missa do Crisma. A missa celebra a unidade do bispo com o seu presbitério, ou seja, o conjunto dos padres da Diocese. Durante a celebração, os padres renovam os votos sacerdotais e ouvem uma palavra de incentivo do bispo.

Fotos: Vanderli Martins (Pascom SBJM)

Confira as fotos da Missa Solene do Crisma clicando no link: