5º dia do Setenário das Dores em Matosinhos.

Data da publicação: 15 de março de 2016

Por Célia de Paula (Pascom SBJM)
    Fotos: Célia de Paula

Como forma de preparação para a Semana Santa, nossa Paróquia continua celebrando o Setenário das Dores, a celebração que reflete, a cada dia, as dores e os sofrimentos que Maria viveu ao longo da vida. Na noite de terça-feira, 15, Pe. José Bittar meditou a 5ª dor de Maria, quando ela viu o seu amado filho morrer crucificado entre dois ladrões. Segundo o sacerdote: "Ao contemplarmos a cena do calvário, Jesus pregado na cruz, Maria não se curva diante da dor, ao acompanhar a morte de Jesus. A cruz é a grande razão de ser da nossa libertação. Pela cruz somos salvos e libertos. Que ela não seja objeto de lamento, mas que seja de fato objeto de veneração, porque pela cruz fomos salvos e redimidos pelos nossos pecados." destacou o padre.