Mutirão de Confissões em Matosinhos.

Data da publicação: 08 de março de 2016

Por Lucas Silveira (Pascom SBJM)

A confissão ou sacramento da penitência é indispensável na vida daqueles que querem viver na fidelidade com Deus. Quando pecamos perdemos a comunhão com o senhor e só pela confissão recebemos o perdão e do retorno à vida da graça. O Sacramento da Penitência é o sacramento da conversão profunda, porque realiza, de maneira sacramental, o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai, do qual o pecador se afasta pelo pecado. Diante do sacerdote o pecador confessa os seus pecados, reconhecendo o delito e pedindo a santidade de Deus e a sua infinita misericórdia.

Na Quaresma, existe esta tradição muito bonita de procurar a Misericórdia de Deus na confissão pedindo perdão pelos pecados cometidos. Vivencia-se nesse período um verdadeiro retiro de 40 dias em preparação para a Páscoa; a grande festa do cristianismo. Esse tempo favorável, tempo da graça, tempo da misericórdia, é um grande convite do Senhor a vivermos uma virada em nossas vidas. Assim como está escrito no Catecismo da Igreja Católica, no número 1468, “os que recebem o sacramento da Penitência com coração contrito e disposição religiosa podem desfrutar a paz e a tranquilidade de consciência, que vem acompanhada de uma intensa consolação espiritual”.É na confissão que se comprova o amor misericordioso de Cristo e a verdadeira alegria em estar, novamente, próximo a ele.

Aproveitemos este tempo favorável para realizarmos uma boa confissão.Em nossa Paróquia, acontecerá o MUTIRÃO DE CONFISSÕES, nesta quarta-feira, dia 09, a partir das 19h00.