A Quaresma em nossa Paróquia: parte VI

Data da publicação: 06 de março de 2016

Colaboração: Simone Isabel e Gilberto Lima (Pascom SBJM)

Na manhã de sexta-feira, 04, foi iniciada mais uma caminhada penitencial, saindo da comunidade Santo Antônio em direção ao Santuário. Nem a chuva foi capaz de inibir a fé dos que lá estavam. No trajeto, foi rezado o santo terço e cada dezena alternada com canções. Ao chegarem ao Santuário, todos entraram pela porta principal, lembrando que Papa Francisco afirma que entrar pela Porta Santa significa “descobrir a profundidade da misericórdia do Pai”. Em seguida padre Jose Bittar presidiu a Santa Missa. Destacou o perdão em sua homilia e finalizando-a, nos lembrou da importância de cuidarmos da nossa casa comum, que é o planeta em que vivemos. E ao fim procedeu a bênção do Bom Jesus como de costume aspergindo com água benta a todos os fiéis.

Já às 19h00, os fiéis compareceram ao Santuário para participarem da Santa Missa e, em seguida, do piedoso exercício da Via Sacra. As duas celebrações foram conduzidas pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar.