A Quaresma em nossa Paróquia: Parte V

Data da publicação: 04 de março de 2016

Colaboração: Célia de Paula, Tiago Carvalho e Florêncio Carvalho (Pascom SBJM)

"Quaresma tempo de reflexão, não de tristeza." Essa foi uma das frases refletidas na manhã de quarta-feira, 02,  durante a caminhada penitencial no bairro Pio XII. A caminhada teve início as 6:00 hs da manhã e partiu de frente a Escola Municipal Pio XII com destino a capela Menino Jesus de Praga. Durante as paradas foram abordados pelo diácono Noel, que conduziu a caminhada, temas como: pensar e dedicar tempo ao próximo, cuidados com nosso planeta e a importância do silêncio, do saber ouvir, de doar não so bens materiais mas, tempo e atenção ao sofrimento do próximo. Ao final da caminhada foi celebrada a missa presidida pelo pároco e reitor do Santuário Sr. Bom Jesus de Matosinhos, Pe. José Bittar. No mesmo dia, na parte da noite, aconteceu na Igreja da Rainha da Paz, a celebração da Palavra, às 19h00, em seguida, os fiéis seguiram com a Via Sacra rumo a comunidade Bom Pastor.

Já na quinta-feira, 03, aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso Pároco Pe. José Bittar. E logo após teve início a via-sacra rumo à comunidade São Geraldo, tendo como animadores os coordenadores das Comunidades; Pitucha e Marcelo e também pelo ministro Cláudio, juntamente com a participação dos fiéis das duas comunidades.  Na celebração da Santa Missa , Pe. Bittar em sua homilia falou do perdão, pedir perdão e saber perdoar. "Deus está sempre disposto a nos perdoar. Quem carrega mágoa no coração, ainda precisa dos curativos na vida.Quem ofendeu, ser humilde e pedir perdão ao outro e ter a capacidade de perdoar. Tempo da quaresma, é oportuno de fazer os curativos em nossos corações, é tempo de fortalecer em Deus, reconhecer o erro e pedir perdão''.