Fiéis celebram Santa Teresinha , patrona das missões.

Data da publicação: 01 de outubro de 2014

A comunidade Santa Teresinha, encerrou nesta quarta-feira, dia 01, as festividades em honra a patrona das missões.
    As celebrações tiveram início às 06 horas com uma alvorada festiva, em seguida, às 07 horas, o vigário do Santuário, Pe. Geraldo Sérgio França, presidiu a primeira missa do dia, no qual, os fiéis lotaram a igreja de Santa Teresinha.
    Durante todo o dia, a igreja ficou aberta para as visitações dos fiéis.
    Dilcéia Maria de Carvalho Santos, atuante na comunidade a mais de 20 anos, fez um balanço geral da festa. “Nós fomos privilegiados desde quando recebemos o convite da festa, que este ano estava mais bonito ainda, e também ficamos apreensivos porque mudamos a data da festa, realizando-a no próprio dia de Santa Teresinha, dia 01 de outubro, mas tudo foi abençoado por Deus, a igreja tava linda, sempre lotada de fiéis, e hoje, chegando aqui, quem não viu Santa Teresinha, vai se arrepender,  está um clima de festa, de alegria, de fé, e temos que agradecer muito a todos que colaboraram com a festa” destacou a moradora do bairro.
    Por volta das 19 horas, centenas de fiéis, deixaram a igreja e seguiram em procissão levando a imagem de Santa Teresinha, pelas principais ruas da comunidade.
    Na chegada, queima de fogos, chuva de papel picado e palmas recepcionaram a santa, que após ser colocada no seu lugar, deu espaço à bênção do Santíssimo Sacramento e a missa festiva, ambas conduzidas pelo Pároco do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Pe. José Bittar e auxiliado pelo diácono Ademir Noel.
    Durante a Missa, os fiéis puderam se aprofundar mais na vida de Santa Teresinha e na sua entrega total a Jesus Cristo.Ao final da celebração, o sacerdote abençoou as tradicionais rosas, que foram distribuídas entre os fiéis como sinal visível das graças alcançadas por Santa Teresinha, conforme ela mesma disse: “Passarei o meu céu fazendo cair uma chuva de rosas em graças sobre a Terra”.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)