A Quaresma em nossa Paróquia: Parte II

Data da publicação: 19 de fevereiro de 2016

Por Éder Campos (Pascom SBJM)
    Colaboração: Simone Isabel, Fabíola Ribeiro, Tiago Carvalho (Pascom SBJM)

Continuam acontecendo na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos as celebrações quaresmais. Na sexta-feira, 12, os fiéis se reuniram no Santuário às 19h00 para a celebração da Santa Missa e, logo após, meditaram os últimos momentos de Cristo, no exercício da Via Sacra. A celebração, presidida pelo vigário, Pe. Sérgio França, contou com a presença do seminarista Thairo Guimarães.

Na terça-feira, 16, foi à vez das comunidades São João Batista e Rosa Mística recordar a paixão, morte e ressurreição de Jesus através da Via Sacra. A Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. José Bittar teve início às 19h00 e aconteceu no Salão Paroquial.

Mesmo o mal tempo, não impediu os moradores da comunidade Cristo Rei, de participar da Santa Missa e da Via Sacra, que aconteceu na quarta-feira, 17. As duas celebrações foram conduzidas pelo vigário, Pe. Sérgio França.

Encerrando o giro de notícias, na noite de quinta-feira, 18, as comunidades São Vicente de Paulo e São Sebastião, juntamente com Pe. Sérgio, realizaram a Santa Missa e o piedoso exercício da Via Sacra.