A Quaresma em nossa Paróquia

Data da publicação: 13 de fevereiro de 2016

Por Thiago Carvalho, Simone Isabel, Célia de Paula e Heverton Sotanni. (Pascom SBJM)

Na segunda-feira, 08, aconteceu na Igreja de Santa Teresinha adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, um retiro espiritual durante a festa do Carnaval.

Teve início na última Quarta-feira, dia 10, o tempo Quaresmal. 40 dias de preparação para a grande festa da Páscoa. Ao longo destes dias, Vias Sacras e Caminhadas Penitenciais estão programadas para acontecer em nossa Paróquia.

Na quarta-feira de cinzas, as diversas celebrações que acontecerão no dia, lotaram o Santuário e a Igreja de Santa Teresinha.Diversos fiéis acompanharam as celebrações presididas pelos padres José Bittar e Sérgio. Este dia é um dia de grande significado para nós católicos, pois marca o primeiro dia da Quaresma. Durante o período de 40 dias que compreende a Quaresma, os fiéis são convidados à reflexão e penitências, referenciando aos 40 dias que Jesus passou no deserto suportando a tentações.

Na quinta-feira, 11, aconteceu a primeira Via Sacra, o local escolhido foi a Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Uma Missa presidida pelo nosso Pároco, Pe. José Bittar aconteceu às 19h00, em seguida, o exercício piedoso da Via Sacra. Por causa do mau tempo, todas as celebrações aconteceram dentro do salão da comunidade.

Na sexta-feira, dia 12, foi realizada uma Caminhada Penitencial saindo do salão de Nossa senhora de Fátima, rumo ao Santuário. Mesmo com o tempo chuvoso, teve participação dos paroquianos, juntamente com nosso pároco, Pe. Bittar, que refletiu muito sobre o tempo quaresmal, falou do jejum, penitência, caridade, oração e da misericórdia de Deus. Após a caminhada, houve a celebração na Santa Missa e em seguida a bênção do Sr. Bom Jesus par os enfermos.